Desbravando o Pantanal do Mato Grosso
Hoje é post é sobre um destino incrível do nosso Brasil: Pantanal do Mato Grosso, um local privilegiado, porém conhecido por poucos, mas com uma beleza sem igual e que encanta aos amantes da mais bela natureza brasileira.
Estive lá com a galera da Fun Trip Check In (@funtripcheckin) para conhecer como funciona a região e quais são os principais atrativos que o turista encontra ao escolher o estado do Mato Grosso como próximo destina de viagem. Pousamos no aeroporto da cidade de Cuiabá e seguimos por mais uma hora de van até Poconé com a equipe da empresa MIRANDA TRANSPORTE (@mirandatransporte) que cuidou de todo nosso itinerário e cronograma. Ficamos hospedados na charmosa POUSADA PIUVAL (pousada_piuval) que possui uma estrutura completa de café da manhã, almoço e janta, sem contar o maravilhoso ar fresco em meio a natureza.
Essa pousada fica em uma fazenda e o que impressionou a todos foi o fato de estarmos próximos aos animais durante toda a estadia, inclusive os diversos jacarés que ali residem. Isso mesmo, esses animais vivem no “quintal” da pousada como se fossem nossos dogs, e o mais sensacional é que dividem o mesmo espaço que nós sem oferecer nenhum risco. Basta apenas um respeitar o território do outro que está tudo ok! Rsss…
Os quartos são mega confortáveis e equipado com ar condicionado, um utensílio indispensável para os visitantes, já que a região é super quente e abafada, com pancadas de chuva que refresca no início ou final do dia. Coisas do Pantanal, né minha gente… A única coisa “chatinha” são os pernilongos (que tem de penca), e eu como sou alérgica, sofri um pouquinho. Mas nossa querida patrocinadora da edição BIO EXTRATUS mandou um kit com shampoo, condicionador e vários outros itens para que nossa estadia fosse o mais gostosa possível, deixando sempre os cabelos limpos e hidratados ao final do dia. E nesse kit, havia o PROPOMEL, um gel hidratante e calmante que me salvou minha vida contra as picadas dos insetos voadores, rsss… Super indico esse produto pra quem for visitar algum local como este.
Sobre lazer, fizemos um passeio incrível a cavalo e posso falar? Uma das experiências mais fascinantes que tive na vida. Eu sempre tive muito medo de montar, mas a equipe da pousada é muito cuidadosa e me orientou para que eu pudesse curtir todo o trajeto sem medo e em total segurança. O passeio dura por volta de duas horas onde cada um tem seu cavalo e precisa dominar o bicho sozinho, percorrendo desde território de pastos até locais alagados e com jacarés. A adrenalina sobe, porém esses animais estão acostumados e vivem em um habitat completamente equilibrado, sem oferecer riscos aos visitantes.
Para os aventureiros noturnos, a pousada oferece um safari noturno em uma espécie de caminhão. Saímos logo após o jantar em busca de diversos bichos que habitam a região. Confesso que não avistei muitos pelo fato de ser meio cegueta mesmo, rsss… Mas estar em meio a trilhas sabendo que ali encontram-se tantos animais que só vimos em fotos ou vídeos é surreal. Eu esperava ver uma onça, porém não foi dessa vez! Fica para uma próxima oportunidade!
Outro passeio muito legal é um trajeto de barco no rio que nos leva a uma espécie de ilha com uma natureza incrível. Já na chegada, avistamos alguns casais de araras e vários outros pássaros. Começamos a percorrer a pé uma trila em meio a mata, mas desistimos na metade do caminho por ter sido avistado algumas pegadas recente de onça. Sim, onça, afinal estamos no Pantanal, não é mesmo?
Foi uma linda experiência conhecer esse desfio tão pouco explorado e espero que vocês se fascinem um pouquinho com as fotos e o vlog. Fica aqui a dica para quem busca natureza e aventura, com uma pegada de tranquilidade e total sintonia entre corpo e alma.
Curtam muito do Pantanal aqui no blog! Até o próximo roteiro… Bjinhos
Deixe uma resposta