Cavalgando no Pantanal | Nathi Ferreira Blog | Moda, Viagens, Looks, Maquiagem, Tendências, Estilo de Vida

Cavalgando no Pantanal

Cavalgando no Pantanal

Quem aqui curte dicas de viagens? Fiz uma recentemente com a galera da Fun Trip Check In (@funtripcheckin) onde desembarcamos na cidade de Cuiabá no estado do Mato Grosso e seguimos por uma hora de carro até Poconé, no Pantanal. Na verdade, como o título já diz (Cavalgando no Pantanal), o post é sobre a experiência que tive em um dos passeios mais incríveis que já fiz na vida.

A cavalgada aconteceu aos arredores da Pousada Piuval (@pousada_piuval), onde ficamos hospedados, que inclusive super indico o local para quem quiser visitar e se deslumbrar com as belezas da região. Esse passeio dura em média duas horas e cada um vai com o seu cavalinho, rsss… Pois bem, aí é que me desesperei… Eu nunca havia me aproximado de um cavalo desde minha infância e confesso que não foi nada fácil. Chorei, pensei em desistir, mas a equipe da pousada é super bem treinada e após muita conversa, me acalmaram e estiveram ao meu lado o passeio todo.

Foi surreal percorrer pastos e regiões alagadas, tendo contato bem de perto com vários animais, inclusive jacarés. Sim, lá tem muito jacaré e é como se fosse nossos cachorros em casa, rsss… Eles estão por toda parte e vivem em perfeita harmonia com a natureza devido ao ecossistema equilibrado que a região possui.

O único ponto que eu não curti foi minha falta de preparo físico, pois o passeio exige muito da musculatura da região interna de coxa e também das costas. Acabei ficando com uma postura errada e isso me rendeu uma dorzinha muscular chata por alguns dias, mas nada que não tenha valido a pena, pois a sensação do contato com a natura e os bichinhos transmite uma energia que revigora a alma. Céu azul, ar puro e o cantar dos pássaros.

Vou deixar a seguir um vídeo completo de todo o trajeto e espero que vocês curtam. Aproveita e se inscreve no canal que sempre rola dicas por la =)

bjinhos….

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *