Dicas Nordeste: Barra de São Miguel em Alagoas

17 de maio de 2019

Um dos lugares mais encantadores no quesito Destinos do Nordeste, com certeza é a Barra de São Miguel, cidade que fica há 40 minutos da capital Maceió. Já vou começar esse post falando que AMO o destino , sendo esse, meu terceiro roteiro pela região. Conheci a barra em agosto de 2017 pela primeira vez e senti uma sensação enorme de vontade de voltar e explorar mais cada cantinho.

Como chegar?

Dessa vez, assim como as outras duas viagens que fiz para o destino, fui com a galera da Fun Trip Check In, um projeto que leva influenciadores digitais por diversos destinos, a fim de explorar o turismo, fazer novas amizades e viver experiencias únicas, passando todos esses momentos aos seguidores em tempo real.

O transfer ficou por conta do Iloa Resort, nosso hotel na Barra de São Miguel, que possui um serviço particular exclusivo. Mas você também pode agendar com uma das diversas empresas de receptivos e transfers que atuam na região. Indico a Luck Receptivos, empresa parceira do Iloa.

Onde se hospedar?

Tenho um hotel para chamar de casa!

Eu amo a estadia no ILOA RESORT (@iloaresort), um refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, natureza e conforto. As piscinas são um dos atrativos mais convidativos do hotel no quesito lazer, onde até mesmo os adultos se jogam na diversão. Os drinks e petiscos são deliciosos, super recomendo a pina colada no abacaxi e a porção de mini pastéis de camarão.

Em horários agendados, acontece a programação de recreação das crianças, com monitores super alto astral interagindo e promovendo diversas gincanas e atividades. Como fui com mais 5 blogueiras acompanhadas de seus filhos, alguns com 2 aninhos, pude notar o quanto esse serviço no hotel se torna importante, proporcionando assim, momentos de descanso para os pais e de muita diversão para as crianças. Tem tirolesa, caça ao tesouro, torta na cara, aula de dança na piscina e muito mais.

O tipo de acomodação variam com a quantidade de hóspedes. Se você preferir, o resort conta com hospedagem familiar, uma espécie de flat, contendo dois quartos (uma suíte), banheiro, sala, cozinha e varanda. Eu curto demais essa opção por conter os utensílios da cozinha, sofá cama na sala, tornando a estadia super agradável e familiar. E para quem preferir, tem também as opções de apartamentos convencionais, quartos duplos e triplos.

Confira um tour pelos quartos aqui 

A data da minha viagem foi de 31 de abril a 05 de maio. Ainda nessa época, o sistema de alimentação no ILOA RESORT funcionava como pensão completa, podendo ser adquirido o pacote de hospedagem com café da manhã, almoço e jantar, ou apenas meia pensão, variando de acordo com o desejo do turista, podendo comprar hospedagem + café da manhã ou hospedagem + café da manhã + almoço.

Vem aí, uma novidade MARA… 

O ILOA se tornará ALL INCLUSIVE no dia 20 de junho de 2019, e temos um super cupom de 15% de DESCONTO válido até dezembro de 2019. 

Para realizar sua reserva e garantir o desconto, basta você entrar na página de reservas do Iloa Resort clicando aqui  e, ao final da sua reserva, selecionar a opção tenho um código e inserir a palavra FUNTRIPNOILOA.

Seu desconto de 15% será gerado. 

Quem se hospeda no All Inclusive do Iloa, tem direito ao All Inclusive do Beach Club!

Sim, o Iloa inaugurou recentemente seu próprio Beach Club (@iloabeachclub), que fica pertinho ao hotel, cerca de 5 minutinhos de carro, com transfer de 1 em 1 hora para os hóspedes. A barraca tem diversos drinks, bebidas e petiscos, mas, o que encanta mesmo é o visual da linda Praia das Conchas, onde o beach club foi construído.

Os cenários variam de acordo com a maré, tornando o local ainda mais atrativo e interessante. Aconselho esperar e assistir ao por do sol no local, onde as águas sobem, formando uma das paisagens mais lindas que já presenciei na vida.

Meio dia: uma linda extensão de areia…

Fim de tarde: um belíssimo por do sol para encantar a alma…

Tour pelas praias da Barra de São Miguel

Com toda certeza, quem visita a região, não pode deixar de conhecer as lindas praias e relaxar com deliciosos banhos de mar nas piscinas naturais. Quem nos levou para um passeio super divertido foi a equipe do Aventura Eco Brasil (@aventuraecobrasil). Você pode seguir eles no instagram para acompanhar os serviços e também realizar a compra direto no balcão do hotel.

Eles organizam, desde buscar no hotel, todo o tour pelas principais praias, com paradas para banho e fotos, além de muitas informações sobre as belezas do destino e o funcionamento no trabalho na região. Um outro passeio, que eu fiz da outra vez que estive na Barra, foi a Palatéia, local onde os nativos realizam o trabalho do cultivo de ostras. Sugiro incluir na sua listinha de atrativos, pois a experiência e conhecimento são imensuráveis, daqueles pra vida toda.

Passeio na Palatéia em 2017 

E como finalizar esse post sem deixar uma dica de beleza para vocês? Impossível…

Mesmo durante uma viagem mega agitada, não podemos deixar de cuidar dos cabelos. Usar produtos que possui fator de proteção térmica na fórmula, ajuda muito na hora de blindar os fios da exposição ao sol, vento e água do mar. Tinha sempre comigo o finalizador da Linha Pós-Coloração da Bio Extratus, reaplicando sempre após o banho de mar. Ele hidrata e previne o desbotamento acelerado e a oxidação dos fios com tintura, independente da cor.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas. A Barra de São Miguel em Alagoas é uma ótima opção para voce que busca um destino no Nordeste Brasileiro. Bjinhos…

Por: Nathi Ferreira

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.