Arquivos Tendência | Nathi Ferreira Blog | Moda, Viagens, Looks, Maquiagem, Tendências, Estilo de Vida

Cabelo do momento – Trança estilo Boxeadora

Quem curte um cabelo despojado e super na moda vai amar essa dica! As tranças são atemporais e ficam bem independente da ocasião, seja ela bem bagunçadinha para o dia-a-dia ou mais elaborada para um evento glamuroso. O post de hoje é sobre o cabelo do momento – traça estilo boxeadora, aquela com o cabelo dividido ao meio e que começa desde a franja, promovendo um visual super maneiro e atual, rsss…

Quem nunca se viu pensando em um modelo de trança (ou até mesmo pesquisando na internet) para aquele compromisso pessoal? Digo pessoal pelo fato de momentos mega formais, como por exemplo uma reunião de trabalho, não seja uma boa idéia apostar nessa pegada. Já noivas, formandas, madrinhas de casamento podem usar e abusar. Mas claro que até para rotinas cotidianas, como trabalho (caso você não atue em um ramo formalizado), lazer, jantares e por aí vai… Um trança pode te deixar super fashion.

Algumas fashionistas apostaram nessa pegada da trança estilo boxeadora e arrasaram! Os looks para esse cabelo do momento são bem amplos, indo desde roupas mais “certinhas”como vestidos, saias e até mesmo blazer, como composições mais despojadas e confortáveis, como calça jeans e os conjuntos de moletons.

Você também pode se inspirar e arrasar com essa tendência que promete fazer a cabeça da mulherada. Separei 11 inspirações e tenho certeza que uma (ou algumas) vai lhe agradar. Eu, Nathi, sou bem ampla… Não tenho um estilo definido! Gosto de pesquisar e experimentar novas “coisas”, seja no quesito looks ou beleza, estou sempre aberta e apta para mudanças, tipo uma mulher de fase, entendem? Um dia sou a “certinha”no look e já no outro, me torno a “maluquinha”. E é disso que somos feitas, de momentos! Já dizia o poeta… Mulher de fases!!!

Inspirações Trança Estilo Boxeadora:

 

trança boxeadora

trança boxeadora

Já me segue no instagram? @nathiferreirablog

Bjinhos…

O retorno das bandanas – Aprenda como usar

A moda é realmente incrível! Criam-se tendências e a mulherada corre saber mais e conferir as novidades… E tem também aquelas peças que já foram tendência em uma determinada época e que acabam retornando nos looks fashionistas. Um exemplo é o Retorno das Bandanas, febre nos anos 90, ela está com tudo e promete compor looks incríveis e atuais.

Quem nunca montou um look rock’n roll usando essa peça? Pois bem, agora ela sai de um estilo único e aderi as mais diversas composições que vão desde a cabeça, pescoço, roupas e bolsas. Seria aquele arremate final para deixar seu estilo ainda mais completo.

Vou confessar que tenho minha preferência pelas peças usadas no pescoço, acho que deixa o look charmosos e com personalidade. Viu-se muuuuitas meninas usando no último festival coachella, nos Estados Unidos, ou seja, voltaram com força total. Mas se você ainda está em dúvidas e um pouco perdida de como usar essa tendência para 2016, vou monstra algumas inspirações a seguir.

Bandana no Cabelo:

Um quesito muito importante é a escolha do tecido. Se ele for mais floral ou colorido, irá se destacar visualmente no seu look, ou seja, prefira combinar assim acessórios mais discretos. Mas se optar por um tecido mais clean e na cor do seu cabelo, poderá compor um look na pegada mais minimalista e discreto.

Outra dica é o tamanho da banana que deve ser de acordo com o tamanho do seu cabelo. Pode usar um penteado meio preso, solto ou até mesmo um coque… Veja como quer passar a informação do seu look e se jogue nessa tendência!

bandanas

 

Bandana no Pescoço:

Ela vai fazer o pepel de um acessório super fashion e atual. Para o inverno, vai muito bem com um casaqueto deixando seu look super despojado e com uma pegada rock’n roll. Em dias amenos, use com vestidinhos, camisetas e blusas de tricô.

bandanas

Bandana na Bolsa:

Esse acessório não precisa necessariamente estar aderido ao seu corpo. A bandana pode ser usada amarrada em sua bolsa gerando assim um ponto de luz e dando vida ao seu look.

bandanas

Gostam dessa tendência?

Bjinhos…

Calça Masculina para Mulheres

Olá, meninas…

Alguma de vocês já imaginaram usar aquela calça jeans do marido, namorado, pai ou amigo? Essa tendência se chama “boyish” e já está sendo cada vez mais usada aqui no Brasil. Agora você pode invadir o armário masculino sem medo de ser feliz. Além de inovar, poderá criar looks incríveis e de quebra, ficar super na moda.

A Calça Masculina para Mulheres está super em alta e já é vista em vários looks fashionistas. Elas são confortáveis e super estilosas, porém existe alguns requisitos que você precisa ficar atenta. Mas aí vocês perguntam: Nathi, qualquer pessoa pode usar essa moda? Como montar composições sem ficar masculina?

Sim, qualquer pessoa pode usar, mas existe alguns cuidados que você precisa se atentar. Vamos falar sobre isso a seguir e também vou mostrar um look outono/inverno que montei com essa nova pegada. Já adianto que o segredo é pesquisar o seu estilo, pois a moda “dita”as tendências, mas você pode adaptar ao seu modo de se vestir e investir em peças que lhe agradam de uma maneira mais sutil.

Eu, por exemplo, não sigo 100% as tendências da moda. Acabo se inspirando para montar composições com a minha pegada, ou seja, seguir o seu estilo também é válido para você estar confortavelmente “na moda”.

Minha Composição “Boyish”:

A calça masculina precisa ser um ou dois números maior que você habitualmente usa. Sendo assim, ela ficará com a pegada “boy friends” sem ser uma calça feminina. Um cinto feminino e com pedrarias é bem vindo, caso você goste desse acessório, até porque ele pode ser útil caso a calça masculina fique um pouco “grande”na cintura. Acessórios delicados também fazem a diferença.

moda outono inverno

moda outono inverno

Um ponto muito importante é utilizar na composição peças bem femininas, como por exemplo uma sandália mais delicada. Notem que eu optei pelo modelo clássico de salto fino e uma tira. O óculos escolhido também é super feminino e estiloso (um modelo fendi com detalhes no rosa). Para arrematar, um colete da coleção outono/inverno Morena Rosa que enche os olhos de corações de tão lindo!!! Além de ser uma peça completamente feminina, vai te deixar quentinha nos dias mais frios.

moda outono inverno

moda outono inverno

Look: @donnasantaboutique

Ph: @hfontinhasoficial

E então, o que acharam dessa moda? Gostam? Usam? Usariam? Quero saber da opinião de vocês!!!

Bjinhos…

Cores Eleitas pela Pantone para 2016

Sai ano e entra ano, mas algumas coisas sempre mudam. Uma delas é a divulgação da combinação de tons que fará sucesso durante o ano todo.
As cores eleita pela Pantone para 2016 e que promete bombar no mundo da moda foram duas: ROSE QUARTZ e AZUL SERENITY. Vou confessar que meus olhos brilharam com a notícia da divulgação das cores pantone 2016, sério mesmo, meu coração se encheu de alegria, rsss… Essas duas tonalidades sempre foram minha combinação favorita de cores.

Mas o que é Pantone? É uma empresa criada nos Estados Unidos no ano de 1962 famosa hoje por utilizar um sistema de cor variável de indústrias gráficas, têxtil, tintas e plásticos, possuindo uma mistura específica de pigmentos possibilitando a criação de novas tonalidades.

A combinação para 2016 represente a igualdade de gêneros e deve transmitir tranquilidade e bem-estar, além de influenciar empresas, indústrias e estilistas em seus processos de criação.

10 inspiração de looks utilizando as cores eleitas pela Pantone para 2016:

IMG_1452

IMG_1453

IMG_1455

Como você pode notar, não necessariamente e obrigatoriamente precisa começar compondo looks exatamente com as duas cores eleitas pela Pantone para 2016. Se você tem um pouco de dificuldade nesse composê, vista-se com uma peça azul serenity em um dia, no outro uma peça rose quartz, pode incluir um acessório das cores de 2016… E quando perceber, já estará criando composições incríveis e super atuais. Porque moda é isso, é você pegar um pouquinho de cada tendência e adequar ao seu estilo de se vestir.

Quanto mais atenta aos detalhes você estiver, mais criações sairão do seu guarda-roupas. Aprenda a reutilizar ao invés de sair comprando o que acha nas vitrines. Inspire-se, pois as cores são uma extensão da alma e você pode, além de estar na moda, transmitir sentimentos maravilhosos vestindo o corpo e a alma!

Espero que tenham gostado dessa dica e quero ver todas lindas em 2016! Bjo bjoo…

Tendência Scarpin com Amarração

Scarpin com amarração! Aposta certa!
Com o vai e vem da moda, as vezes fica difícil saber qual a peça que está em alta na estação, qual foi aposentada (por enquanto) ou até mesmo qual é a aposta certa, aquela peça curinga que eu posso investir sem medo de jogar dinheiro fora.

Andei dando uma bisbilhotada no que fará moda no outono/inverno, isso mesmo, ainda estamos no verão e eu já estou pensando nos looks da próxima estação. Rsss… Bem vindo ao mundo de uma blogueira!
Uma tendência são os Scarpins com Amarração!

E ai vocês irão me perguntar: mas Nathi, preciso esperar a temperatura cair para usar? Não!!! O que muda são as formas de combinações e as estampas que você irá escolher. A tendência é para o outono/inverno, mas nada impede de você usar já!

É uma peça que alonga a silhueta, com salto alto e bico fino! Jesus, que frase medonha, né? Deu medo só de pensar em passar horas com um desses! Rsss… Mas não tem escapatória! Mulher sofre para ficar elegante! O jeito é ir se adaptando, optando por um salto mais baixo (se você necessitar passar horas ou até um dia inteiro com ele), escolha um bico um pouco mais redondo…
No que diz respeito ao tipo de cores e estampas, não existe uma regra básica para seguir ao pé da letra. Mas o ideal é usar cores e estampas mais alegres para o verão, veja:

IMG_1403scarpin com amarração
Já para o inverno, opte por cores e mais fechadas:

IMG_1402

IMG_1405
Lembre-se que a moda é democrática e o mais importante é que você esteja feliz ao usar uma peça! Não sentir-se confortável e a vontade, pode atrapalhar toda a composição do seu look. Prove, ande e não compre por impulso! O que te fará “estar na moda” é a sua autenticidade! Bjo bjoo…

Tendência: Pantacourt volta para o verão 2016

Vamos falar de tendência? A Moda Pantacourt divide opiniões, porém é uma ótima opção para quem deseja arrasar em um look super atual.

Vejo muitas amigas e leitoras torcerem o nariz para essa peça que, mais uma vez, chegou chegando no verão brasileiro!!!

Ela foi febre nos anos 70, retornando ao destaque do guarda roupa feminino na década de 90, e desde então ficou bem escondidinha nas composições! Seguindo a mesma linha das saias midi, ela voltou e promete ir conquistando território por aqui.

O nome é Francês e significa Pantalona Cropped, uma peça que esbanja estilo e com um pouco de imaginação e criatividade, essa moda com certeza irá cair no gosto popular.

Por ser uma peça que marca a cintura e alonga o corpo, é muito bem vinda para as mais cheinhas! Mas atenção: opte por tecidos mais lisos e escuros, sem apostar muito nas estampas e geometrias! Já as mais magras podem se esbaldar em cores e diversidades de tecidos!

Mas aí você me pergunta: como arriscar em um peça que ficou tanto tempo fora dos holofotes?

A dica é simples: pesquise looks, monte composições que mais combinam com seu estilo e por fim a dica mais importante é provar! Você precisa sentir a peça, o caimento, como o seu corpo se portará mediante algo novo! Teste com camisetas mais básicas, cropped, blazer, tênis, salto, mas teste!

Escolhi uma look mais “despojado”, porém com total estilo! Ideal para dias mais confortáveis ou para curtir o final de semana!

Pantacourt

Uma peça Pantacourt preta, com a cintura bem marcada e uma regata branca.

IMG_1112

Notem que a regata tem algumas aplicações na gola (que deixei fechada para um visual mais arrumadinho). Um óculos espelhado vai super bem para arrematar os detalhes!

IMG_1114

O contraste entre a gola mais elaborada e o tênis deu uma composição perfeita, onde o mais chic contrapõe o mais despojado, tipo doce com salgado! Rsss…

Para as iniciantes, aí vai uma super dica! Misture peças que você julga mais social (aquela que você está aguardando para usar em uma festa mais formal) com aquele tênis todo esportivo, que você só usaria com uma roupa de academia ou moletom. Vai ficar lindo e atual.

Mudando apenas o tênis por uma sandália com salto, temos uma composição mais sofisticada! O mesmo look podendo ser usado em duas ocasiões tolamente diferentes!

IMG_1108

IMG_1115

Indo do mais chic ao estilo relax, não tenha medo de ser feliz! A moda é eclética e nos dá a oportunidade de brincar e arrasar!

Quero saber das opiniões e dúvidas de vocês! Me mandem aqui nos comentários ou por email (contato@nathiferreira.com).

Bjo Bjo…

Look: @loja_charmie

Bolsa: @lojarosanemelo

Tênis: @adidasbrasil

Sandália: @arezzo

Óculos: @chillibeansoficial