Semana de Moda de Milão - Day 1 e Day 2 | Nathi Ferreira Blog | Moda, Viagens, Looks, Maquiagem, Tendências, Estilo de Vida

Semana de Moda de Milão – Day 1 e Day 2

Semana de Moda de Milão – Day 1 e Day 2

As semanas de moda estão entre nós. Nova York e London já foram palco de desfiles e agora os olhos estão voltados para Milão.

O line up dos dois primeiros dias (22-23) de desfiles mostraram as coleções de Outono/Inverno 2017 de gigantes da indústria: Gucci, Alberta Ferretti, Fausto Puglisi, Fendi, Max Mara, Prada, para nomear alguns. São seis dias intensos de desfiles.

Quem assistiu Gucci viu mágica acontecer. Alessandro Michele trouxe um jardim para a passarela. Flores estampavam a maioria das peças, borboletas foram bordadas e um infinito de cores trouxe um ar mais divertido do que se lembra de uma Gucci ainda comandada por Frida Giannini. O que se viu foi um mix and match que é a característica mais forte de Michele. Cada vez mais as marcas precisam se reinventar para sobreviver a competição, mesmo gigantes como a Gucci e Alessandro não tem desapontado.

detailsModel Lina Hoss for GucciGucci AW 17-18. DetailsImaan Hammam backstage at Moschino FW17 2Gucci showGucciGucci Fall 2017 Ready To Wear - DetailsGucci 3Veronika Heilbrunner at Gucci.Ada Kokosar at Gucci.Giovanna Battaglia Engelbert at Gucci.

Um desfile que causou e dividiu opiniões foi da Moschino. Quem conhece Jeremy Scott sabe que se tem uma palavra que o estilista não conhece é convencional. Scott é adepto das cores marcantes, estampas chamativas e de colocar o nome da marca nas peças (o que foi considerado brega um tempo atrás mas está voltando com força). Sabe aquela frase “Se for pra sair de casa e não causar nem saio” pois bem, acabei de descrever Jeremy Scott. Apesar de fazer roupas prontas para usar pós passarela (ready to wear; see now buy now) e ter funcionado, o desfile de Milão teve peças nada tradicionais. A modelo Imaan Hammam andou em um vestido feito de LIXO RECICLÁVEL, Kendall Jenner mostrava uma peça que dava a impressão de ter sido feita de caixas de papelão. O show não agradou a todos, mas impressionou- Jeremy deve estar orgulhoso.

Kendall Jenner walks the Moschino FallWinter 2017 show in Milan

O Street Style de Milão

O que se vê fora dos desfiles é quase tão importante quanto o que está dentro. Existem pessoas que durante as semanas de moda se dedicam exclusivamente a moda que rola nas ruas. O look certo fotografado por um fotografo de street style renomado pode significar um passe de entrada para a indústria.

milan street style

Quem acompanha o que é usado fora dos desfiles durante as semanas de moda sabe que cada cidade é diferente. Nova York é o que todos querem ver, Londres é o mais insano possível e Milão tem uma finesse misturada com futurismo. Muito mais ainda será visto durante os dias de desfile, abaixo estão alguns dos looks que já passaram pelas ruas.

E vocês, o que acharam das tendências?

baile da vogue 2017

Créditos do Post: Vitória Gabardo (@vigabardo)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *