Dicas de looks, moda e tendências | Nathi Ferreira Blog

Dicas de moda, looks e tendências, confira o que veste bem em cada estação e para cada situação. Dicas para o final de semana, festas, passeios e muito mais.

Um look para se inspirar

Oiiiii, maravilhosas… Já quero logo saber: qual é o seu estilo? Isso mesmo, hoje vou mostrar aqui no blog um look completo estilo: EU, Nathi!

Pode parecer estranho falar que um look foi organizado de acordo com o seu estilo, naquele momento. Digo isso por inúmeras vezes me pagar pensando em montar looks com uma discrepância imensa entre “estilos” e passei a definir um estilo de moda sendo o MEU estilo.

look @NathiBlog

Sei que parece soar estranho, mas pense comigo… Se alguém lhe perguntar: qual é o seu estilo? Você certamente vai dizer, mais ou menos, qual a linha que mais gosta de usar, por exemplo, boho, ladylike ou punk, e por aí vai… O que acontece é que eu me peguei vivendo todos esses estilos e, muitas vezes, inserindo algo de um na composição do outro, me tornando uma mulher que não segue “regras”, que usa de acordo com sua sintonia vivida naquele dia.

Liberdade 

Encontrar meu próprio estilo me tornou mais livre e com menos cobranças do que o meu corpo veste. Por exemplo, vestido #ladylike fica ótimo com tênis SIM e você pode sentir-se uma princesa abusando do conforto nos pés! Conseguem entender? Você é livre para ser e usar o que bem quiser, desde que lhe faça sentir-se linda, confiante e confortável 😉 

Meu look

Pensei em um look bem teen na primeira ideia, mas aí avistei no armário esse colete preto da Zara que há um tempo estava querendo usar. A T-shirt eu já estava vestida, então optei pela calça jeans para quebrar a formalidade que o colete passava. Claro que um all star branco cairia muito bem e deixaria o look, além de confortável, super cool… e é aí que vem a questão da liberdade, de sentir-se poderosa naquele dia e optar por um salto, e porque não? Um preto simples sendo mais discreto e um chaveiro colorido para alegrar o look do dia, afinal, convenhamos que esse cabelo já é um grande aliado para o arremate final 😍 

look @NathiBlog look @NathiBloglook @NathiBlog

E você, me conta, também é uma camaleoa quando o assunto é moda ou prefere manter um único estilo? 

📲 • Me siga nas redes sociais:

👉🏻 Instagram: @nathiblog

👉🏻 FanPage: Nathi Blog

👉🏻 Blog: http://www.nathiferreira.com

👉🏻 Sigam: @funtripcheckin

Como Usar Bandana

Para as leitoras super estilosas, um post com várias inspirações de como usar bandanas, uma peça versátil capaz de dar um ar super estiloso e atual ao look. Quem aqui não associa esse item os cowboys Norte-Americanos? Inclusive a consagrada Amy Winehouse foi uma das artistas pioneiras da atualidade a incrementar seus figurinos usando as estilosas bandanas.

Mas como tudo na moda, principalmente na pegada retrô, nos vemos diversas vezes retraídas na hora de adaptar isso em nossa realidade e rotina. Falo por experiência própria sobre essa dificuldade, pois também penso e repenso: será que fica bom em mim? Será que vou me sentir bem ao sair usando determinada peça?

Uma dica para quem sofre desse mal é TESTAR! Eu comecei a fazer isso e vem dando super certo! Uso em casa ou em locais menos visados, até pra sentir o que as pessoas vão comentar, porque é realmente chato quando você não está se sentindo segura e uma amiga faz um comentário negativo do tipo: mas que look estranho é esse? Rssss… Já passei diversa vezes por essa situação…

A questão é que quando você está se sentindo confortável e confiante, o look cai ainda melhor. Digo muuuuito isso, que precisamos vestir o look com a alma sem medo de ser feliz. Sentir-se linda e atraente vai fazer com que as pessoas te vejam usando realmente uma peça “na moda” e com certeza admirarão sua composição.

Bom, eu tenho inúmeras bandanas (praticamente de todas cores) e adoro a diversidade que a peça proporciona, podendo ser usada no cabelo (preso ou solto), além de criar vários estilos com escolhas de uso no pescoço (como lenço ou gargantilha) e até mesmo como acessórios que podem ser amarrados as bolsas de mão. A imaginação e criatividade podem ser exploradas de diversas formas, basta apenas você se jogar nessa tendência que veio pra ficar. Inspire-se…

Como Usar Bandanas:

look bandanalook bandanalook bandanalook bandana

Espero que tenham gostado dessa dica meus amores… Acompanhem também outros posts no Intagram @nathiblog

Bjinhos…

Veludo é Tendência para o Inverno 2017

Uma explosão de veludo está acontecendo no universo da moda. O tecido que veio de forma tímida no ano passado, fez um comeback ainda mais forte nesse ano. Viu-se veludo nos desfiles internacionais, na São Paulo Fashion Week, em coleções de calçado… Porém, se engana quem pensa que o veludo é novo na área. Sério, pergunte pra sua mãe ou até pra sua vó, e te garanto que elas vão se lembrar de terem usado o tecido há muitos anos.

O veludo conseguiu tanta força como tendência porque é BEM FÁCIL de usar e ao mesmo tempo traz uma sofisticação que faz com que você possa apostar nele tanto para ir trabalhar quanto para uma festa. E sabe a tendência sport chic? O veludo é o toque perfeito.

NEW YORK, NY - FEBRUARY 12: A model walks the runway at the Altuzarra Autumn Winter 2017 fashion show during New York Fashion Week on February 12, 2017 in New York, United States. (Photo by Catwalking/Getty Images)

veludo inverno 2017

Um dica que vale muito levar é consideração é a utilização de peças minimalistas para quem que se inserir nessa tendência, porém de uma maneira mais sutil. A aposta são para os calçados, com uma maneira de engajar sua composição sem grandes peças que compõem o look como um todo.

veludo inverno 2017

 

 

 

VELUDO DE UM JEITO DIFERENTE

A novidade é o veludo molhado. É literalmente essa a impressão que se tem ao ver uma roupa desse tecido e o movimento do look fica maravilhoso. De praxe a roupa ganha um ar ainda mais chique.

veludo inverno 2017

NEW YORK, NY - FEBRUARY 12: A model walks the runway at Tome show during New York Fashion Week: The Shows at Gallery 2, Skylight Clarkson Sq on February 12, 2017 in New York City. (Photo by Antonio de Moraes Barros Filho/WireImage)

 

Se quiser apostar em uma tendência dessa temporada o veludo é com certeza a opção mais infalível e será um coringa em seu guarda-roupa. Arrisque-se ao novo sem perder sua identidade, pois moda é isso e vai muito além de “estar na moda”. Conforto e elegância devem andar lado-a-lado, deixando assim transparecer a verdadeira mulher que existe por dentro de cada uma de nós.

Créditos: @vigabardo

baile da vogue 2017

Semana de Moda de Milão – Day 1 e Day 2

As semanas de moda estão entre nós. Nova York e London já foram palco de desfiles e agora os olhos estão voltados para Milão.

O line up dos dois primeiros dias (22-23) de desfiles mostraram as coleções de Outono/Inverno 2017 de gigantes da indústria: Gucci, Alberta Ferretti, Fausto Puglisi, Fendi, Max Mara, Prada, para nomear alguns. São seis dias intensos de desfiles.

Quem assistiu Gucci viu mágica acontecer. Alessandro Michele trouxe um jardim para a passarela. Flores estampavam a maioria das peças, borboletas foram bordadas e um infinito de cores trouxe um ar mais divertido do que se lembra de uma Gucci ainda comandada por Frida Giannini. O que se viu foi um mix and match que é a característica mais forte de Michele. Cada vez mais as marcas precisam se reinventar para sobreviver a competição, mesmo gigantes como a Gucci e Alessandro não tem desapontado.

detailsModel Lina Hoss for GucciGucci AW 17-18. DetailsImaan Hammam backstage at Moschino FW17 2Gucci showGucciGucci Fall 2017 Ready To Wear - DetailsGucci 3Veronika Heilbrunner at Gucci.Ada Kokosar at Gucci.Giovanna Battaglia Engelbert at Gucci.

Um desfile que causou e dividiu opiniões foi da Moschino. Quem conhece Jeremy Scott sabe que se tem uma palavra que o estilista não conhece é convencional. Scott é adepto das cores marcantes, estampas chamativas e de colocar o nome da marca nas peças (o que foi considerado brega um tempo atrás mas está voltando com força). Sabe aquela frase “Se for pra sair de casa e não causar nem saio” pois bem, acabei de descrever Jeremy Scott. Apesar de fazer roupas prontas para usar pós passarela (ready to wear; see now buy now) e ter funcionado, o desfile de Milão teve peças nada tradicionais. A modelo Imaan Hammam andou em um vestido feito de LIXO RECICLÁVEL, Kendall Jenner mostrava uma peça que dava a impressão de ter sido feita de caixas de papelão. O show não agradou a todos, mas impressionou- Jeremy deve estar orgulhoso.

Kendall Jenner walks the Moschino FallWinter 2017 show in Milan

O Street Style de Milão

O que se vê fora dos desfiles é quase tão importante quanto o que está dentro. Existem pessoas que durante as semanas de moda se dedicam exclusivamente a moda que rola nas ruas. O look certo fotografado por um fotografo de street style renomado pode significar um passe de entrada para a indústria.

milan street style

Quem acompanha o que é usado fora dos desfiles durante as semanas de moda sabe que cada cidade é diferente. Nova York é o que todos querem ver, Londres é o mais insano possível e Milão tem uma finesse misturada com futurismo. Muito mais ainda será visto durante os dias de desfile, abaixo estão alguns dos looks que já passaram pelas ruas.

E vocês, o que acharam das tendências?

baile da vogue 2017

Créditos do Post: Vitória Gabardo (@vigabardo)

Top Five: Baile da Vogue 2017

Quem mais arrasou no Baile de Carnaval da Vogue

Dificilmente você acessou uma rede social na noite de quinta-feira (16) e não viu fotos sobre o famoso Baile de Carnaval da Vogue. O evento é o hot ticketdo círculo da moda brasileira. O tema esse ano era Lady Zodiac e os convidados se inspiraram nos signos para escolherem os looks.

Impossível falar do Baile da Vogue sem falar de Sabrina Sato. A musa é uma das presenças mais aguardadas todos os anos no evento, e não à toa, o figurino de Sabrina nunca deixa a desejar. Neste ano ela tinha a missão de mestre de cerimônia e causou muuuito com um look futurístico assinado por Henrique Fialho. Com direito a capacete como acessório, a roupa prateada tinha um ar andrógino e sexy ao mesmo tempo. Pelo conjunto total e por conseguir incorporar como ninguém o que está usando, Sabrina Sato foi a rainha do baile.

baile da vogue 2017

Uma das cores mais usadas foi o dourado. E era nessa cor que estava vestida a blogueira Thássia Naves que foi de Golden Mermaid em um look Bo.Bô. Como uma boa pisciana que não gosta do óbvio e surpreendeu com a produção, a influencer vestia uma saia e um top de paetês que faziam alusão a uma sereia. Um único acessório adornava os ombros, pescoço e o colo, e uma tiara BAPHO e uma clutch. Thássia, pelo esforço e a perfeição do resultado final, na minha opinião, ganha melhor look da noite!

baile da vogue 2017

Outra blogueira que arrasou, também de dourado, foi Lu Tranchesi. Ela usou um macacão da marca Rosa Chá. Os acessórios eram mais sutis, até porque o decote generoso as plumas e as transparências que integravam a peça dispensavam complementos marcantes. O look chamou atenção especialmente por ter sido usado por ela. Venho percebendo há um tempo uma mudança nas roupas que ela usa, um tom mais mulherão, mas ainda com a classe que ela tem. A roupa escolhida para o baile mostra influências do espírito de aventura de áries.

baile da vogue 2017

Quem também encantou foi Yasmin Brunet. Convenhamos que não e difícil ficar linda em tudo tendo a genética Brunet, mas a modelo estava deslumbrante em um vestido feito pela estilista Lethicia Bronstein. Yasmin, que tem uma vibe totalmente conectada com signos, tinha costurado em seu vestido o símbolo de gêmeos, seu signo. Uma tiara de estrelas e um mix de acessórios dourados ornaram perfeitamente com a renda branca do vestido. Em uma festa do zodíaco, Yasmin estava em seu elemento.

baile da vogue 2017

Minha última escolhida entre as melhores vestidas foi Luciana Gimenez. Talvez não a escolha mais óbvia, mas se o tema da noite permitia unir signos com moda, ela arrasou. Convocada para representar o signo de escorpião como uma das musas do zodíaco, a apresentadora chegou a festa com um escorpião brilhante na cabeça. Looks para festas temáticas correm sempre o risco de cair na breguice. Gimenez acertou na medida. O vestido feito especialmente para ela por Letícia Manzan era de tela com detalhes em preto e prata e um decote profundo. O look inteiro era digno de uma musa do baile. Talvez o casamento mais perfeito da noite: Luciana Gimenez, seu signo e a roupa que vestia.

baile da vogue 2017

O Baile de Carnaval da Vogue marca a pré-estreia do Carnaval e representa a festa onde fantasias se tornam realidade, é o momento perfeito para usar o impensável, por isso, vale a pena arriscar e sair da normalidade, e foram esses os critérios para escolher as cinco mulheres acima, que souberam incorporar o feeling da festa.

baile da vogue 2017

 

 

Créditos do Post: Vitória Gabardo (@vigabardo)

 

Um Look Natalino Para Se Apaixonar

Hiiii…. Já é Natal…. Que semana mais linda e abençoada! Amooo essa época do ano, tudo decorado e as pessoas confraternizando com família e amigos. Não é uma delícia? E nós mulher sempre ficamos naquela: com que roupa eu vou? Rss… Separei um post com um look natalino para se apaixonar, além de ficar linda e toda na moda.

nathi blog

Optei por uma combinação mais casual, porém sem deixar de ser chique e autêntica. O Jeans continua sendo a melhor opção para os momentos de indecisão, pois além de ser uma peça atemporal, é aposta certeira.

 

Nessa composição, usei um jeans no famoso formato “boca de sino” e com o cós com marcação na cintura, deixando o corpo mais longelíneo. Os detalhes com a barra bordada deixa a peça ainda mais sofisticada, já que a peça superior é branca, porém sem perder o estilo. Esse modelo siganinha ou ombro-a-ombro de blusa caiu no gosto feminino nessa última estação, e essa peça em especial, possui os babados que deixam ainda mais cool.

img_7545

Para arrematar o look, uma bandana com laço na cor vermelha, já que é natal, rsss… Na verdade, eu amo a combinação de acessórios vermelho com jeans e peças na cor branca. Acho que dá um super destaque e fecha com aquela “pitadinha” final que o look esperava. É uma questão de gosto mesmo, rsss…

img_7546

Espero que vocês tenham gostado dessa dica para a noite natalina e desejo um Natal Abençoado e cheio de amor para todos. O ano de 2016 foi muito especial aqui no blog e com certeza 2017 terá muito mais conteúdo bacana. Quero sempre ter vocês, leitoras e leitores lindos, que acompanham e curtem meu trabalho, pois tudo é pra vocês e por vocês! Te espero para um novo ano, com novas conquistas e novos sonhos… Feliz Natal e Feliz 2017... Bjinhos…

Look: @duemultimarcas

Sobretudo para o Inverno – Use como Vestido!

Hey, queridas… Que friozinho gostoso amanheceu hoje, não é mesmo? Que tal apostar apenas em um sobretudo para o inverno e usá-lo como vestido? Vai te deixar linda e quentinha para a estação mais charmosa do ano.

Quem nunca se viu pensando: será que vai esfriar? Com que roupa eu vou? Pois é… O mundo feminino é bem desses de já imaginar mil possibilidades de mudanças climáticas e se desesperar na seguinte questão: quero estar bem vestida, porém sem passar frio!!!

Com certeza você tem aí no armário um casaco daqueles bem inverno … Daqueles de comprimento longo, chamados também de “sobretudo“. O nome sobretudo já diz: vai sobre qualquer roupa e te deixa quentinha, quentinha… Mas você também pode usar ele, digo, só ele! Sim, como se fosse um vestido! Fica lindo, elegante e garante um aquecimento maravilhoso, pois não sei vocês, mas eu não suporto estar bem vestida e passar frio… Escolho sempre o conforto na hora de selecionar um look para alguma ocasião.

Meu look inspiração para o inverno usando sobretudo como vestido:

FullSizeRender-4

Fotografei um look bem básico, onde a cor escolhida foi P&B, a famosa combinação Preto e Branco, que trás um sobretudo preto de botões que com certeza você encontrará super fácil. Um ótima idéia é arrematar com um cachecol, desses mais extensos, pois além de ficar mais charmosa, vai te deixar ainda mais quentinha. Nos pés, uma bota com o cano mais longo (eu optei por um salto fino).

FullSizeRender-2FullSizeRender-1

Se você for mais ousada, pode tranquilamente substituir o cachecol branco por um colorido ou mescla. Fica muito lindo! Até imagino esse look com um na cor pink ou então na cor camelo, que também está super em alta na estação. Falando ainda em “ficar quentinha”, essa composição te dá a possibilidade de usar uma blusa de manga por baixo do sobretudo, garantindo assim um conforto ainda maior nos dias de inverno.

1q

E então, gostaram? Me siga no instagram e confira muitas inspirações de looks para o inverno: @nathiferreirablog 

Esse look é todo da loja @donnasantaboutique com fotos por @hfontinhasoficial

Tendência – Saia Preta Longa

Olá, queridas… Vamos falar de moda? Quem gosta do assunto vai super curtir esse post, pois o outono/inverno está aí (pena que ainda não pintou aquele friozinho gostoso, ne?), mas algumas peças já estão em alta para a estação mais estilosa do ano. A Tendência Saia Preta Longa é super bem-vinda para aquelas apaixonadas por glamour e vai deixar você você super fashion.

Por si só, o comprimento longo já é super, mega, ultra estiloso. Eu amo essa pegada pelo fato de ser uma moda eclética e diversificada, capaz de alongar a silhueta feminina, afinal de contas, nós sempre estamos em busca de truques para melhorar o visual.

A saia preta longa pode ser usada em diversas ocasiões, desde as mais formais até as informais, porém diz algumas regras que não se deve usar preto em casamentos, por isso, é bom você ficar atenta nesse quesito. Mas de resto, se joga e seja feliz.

Uma pegada bem interessante é o estilho boho, que já usa elementos com comprimento maior e movimento. Já imagino um look usando saia preta longa com uma rasteirinha e também com um salto final… Viu só como dá pra usar a criatividade e imaginação? Basta você pesquisar e provar!

Separei algumas inspirações e espero que vocês gostem

saia pretasaia pretasaia preta

Tendência Outono/Inverno 2016 #MFW

Vamos falar sobre moda?

As Tendências outono/inverno 2016 usadas pelas fashionistas em mais uma edição da #MFW (Milão Fashion Week) já estão em um vídeo no meu canal do Youtube (Nathi Ferreira Blog).

Quem gosta de saber das novidades que serão usadas na próxima estação, não pode deixar de assistir. Escolhi e comentei alguns looks e tendências. Como falei, não sei se algumas “pegam”aqui no Brasil.

Listei alguns dos tópicos discutidos no vídeo para facilitar o assuntos das tendências.

Moda outono/inverno 2016 #MFW

  • Tonalidades:
Uma cor que estará super em alta é a tonalidade CINZA. Acho essa cor a cara do inverno e super curti. Mas claro que outra pegada que é aposta certa, são as tonalidades TERROSAS, tanto nas roupas, como nos acessórios.
  • Sobreposições:
Vale brincar com sobreposições de peças sem medo de ser feliz. Isso mesmo, uma peça por cima da outra. Aaaa, e a mesclagem de tecidos também é bem-vinda, ou seja, misturar listras com floras (como mostra a blogueira Pamella Ferrari em um super blazer).
  • Salto Bloco:
As botas “over knee” voltam para a estação mais fria do ano. Elas que já foram febre no inverno passado, continuarão fazendo a cabeça da mulherada, ou melhor, os pés, rsss…
A camurça nessa peça é uma ótima escolha e os saltos em bloco é ideal para as amantes do conforto que não querem perder o estilo.
  • Meias em Evidência:
Usar calçado aberto com meias sempre foi algo super “brega” que ninguém se arriscava sair de casa. Agora isso já é passado! Algumas fashionistas apostaram no uso de scarpim com meia e até sandália com meia. Será que essa moda pega? Bom, pelo menos não passaríamos mais frio nos pés, rss…

114

(mais…)

Look Sport Chic para o final de ano

Oi, meu amorecos!

Eu sei que vocês amam post de dicas de looks!

E como “seu pedido é uma ordem”, montei um Look Sport Chic para o fim de ano!

As festas e comemorações estão chegando e para arrasar, não precisamos sair do conforto! Afinal, férias e confraternização com família e amigos merece um look bem caprichado.

E quem curte look comfy pode comemorar! Os tênis (principalmente os brancos) são os queridinhos do momento. Pode apostar sem medo de errar!

Para montar um Look Sport Chic para o fim de ano, você só precisa de conforto, criatividade e uma pitada de personalidade!

Vou mostrar a escolha de uma composição que fiz na Gabju Design, uma loja recheada de “modinhas”e que vende on line! Não é o máximo? No final do post, vou deixar todos os contatos para vocês acessarem e comprarem! É super de confiança e as meninas enviam tudo rapidinho!

Uma saia branca, básica, bandagem, porém com detalhes de textura. Cós alto, mancando a cintura e escondendo o umbigo!

Esse cropped é apaixonante! Ando em uma vibe com essa peça e ultimamente tenho inserido em vários looks, principalmente aos finais de semana.

Eu nao usei acessórios porque queria destacar a composição para vocês! Mas claro que colares, pulseiras e anéis, aqueles de metal e em excesso, cairiam muito bem na arrematação do look.

E aí, curtiram?

Confiram as lindas peças da Gabju Design no site www.gabjudesign.com ou pelo instagram:@gabjudesign

Comentem o que acharam do look e não esqueçam de me seguir nas redes sociais!

bjs