Como Revitalizar os Cabelos com a Linha Shitake

16 de março de 2019

Oiiii, minhas sereias lindas. Como passaram nesse feriado de carnaval? Vocês gostam de curtir a folia nessa época do ano? Eu amo ver as cores e o brilho do carnaval, é realmente contagiante. 

Outro ponto que eu amo no carnaval são as fantasias e tudo o que tem direito. Adoro ver as cores vibrantes das maquiagens e também os lindos penteados dos cabelos. São uma infinidade na diversidade de modelos e cores. Mas, para tudo isso, é necessário usar produtos específicos para fixação de glitter e purpurina, além de outros itens para caprichar no visual dos cabelos. 

E então chegou a hora dos cuidados para recuperar os fios após toda essa festança, afinal, foi muito sol, vento, danças e alegria. Um ritual que eu fiz aqui foi a Reconstrução Nutritiva com a Linha Shitake da Bio Extratus. 

O poder do elixir de Shitake juntamente com a ação das proteínas de cereais, revitaliza os fios e devolve vitalidade na primeira vez de uso. Sabe aquele passo a passo rapidinho tipo carta coringa que salva? Esse kit é o meu e vou mostrar beeeeem detalhado pra vocês a seguir:

  1. Primeiro de tudo, lavar os cabelos com o shampoo da linha shitake. Você pode lavar duas vezes e, após enxaguar, retire o excesso de umidade com uma toalha;
  2. Aplicar o poderoso elixir nutritivo de shitake em toda a extensão dos fios;
  3. Use a escova Michel Mercier para desembaraçar. Ela possui mais de 400 cerdas dispostas em diferentes alturas, desembaraçando sem arrebentar o fio. Tem uma específica para cada tipo de cabelo: fio fino, médio ou espesso;
  4. Após separar o cabelo em mechas, reaplicar o elixir de shitake novamente na mecha;
  5. Com uma prancha térmica em temperatura de até 170 graus, passar duas vezes rapidamente em cada mecha;
  6. Enxaguar o cabelo;
  7. Aplicar a máscara hidratante massageando as mechas e deixar agir por 10 minutos.
  8. Enxaguar novamente e aplicar o finalizador com termoprotetor em toda a extensão dos fios. Ele, além de finalizar, vai proteger os cabelos do calor do secador;

E o mais incrível é que você percebe um resultado imediato logo após a primeiro passo a passo. Uma dica é passar bem o finalizador nas pontas antes de secar, pois essa é uma região comumente mais ressecada. Eu sempre recorro ao passo a passo dessa reconstrução nutritiva com a linha Shitake da Bio Extratus. Não é complicada e me deixa muuuito satisfeita com o resultado.

Meu cabelo estava completamente desvitalizado, poroso e sem brilho. Literalmente, um desespero! Bom, quem realiza procedimento químico sabe que não tem jeito e vai me entender. Os cuidados precisam ser constantes e, se você descuidar um pouquinho, o cabelo começa a pedir socorro. E eu amo produtos que devolvem vida aos fios com rapidez!

Gravei um video do passo a passo

Gosto de mostrar também em video quando faço esses rituais de cuidados, pois muitas seguidoras do instagram falam sobre video mais calmo e detalhado, que gostam de anotar assistindo. Confesso que acho super válido essa dica! 

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a linha Shitake da Bio Extratus. Eu estou aqui, curtindo essa mega recuperação. Você ai, não esquece do cabelão lindo, leve e solto! Bjinhos… 

Por: Nathi Ferreira

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.