Minha Cirurgia de Blefaroplastia | Nathi Ferreira Blog | Moda, Viagens, Looks, Maquiagem, Tendências, Estilo de Vida

Minha Cirurgia de Blefaroplastia

Minha Cirurgia de Blefaroplastia

Oi, gentyyy… Tudo bem? Hoje vamos falar sobre minha cirurgia de BLEFAROPLASTIA, um assunto que gerou muita interação e curiosidade quando comentei nos stories que havia realizado o procedimento. Não se trata de um publi post, pois não realizei parceria para a cirurgia, apenas resolvi deixar aqui registrado minha experiencia e resultados.

Bom, eu sempre tive o olho pequeno e com pouco côncavo, que é aquele espaço entre o olho e a sobrancelha, também chamado de pálpebra móvel. Na verdade, minha pálpebra móvel possuia um pequeno excesso de pele, o que acabava encobrindo o côncavo e deixando muitas vezes meu olhar com um aspecto de “cansado” nas fotos e vídeos.

blefaroplastia

Quando comecei a migrar e divulgar mais conteúdo com produtos relacionados a maquiagem, senti a extrema necessidade de realizar a BLEFAROPLASTIA, algo que eu já vinha pesquisando sobre há algum tempo, mas sempre ouvindo opiniões do tipo: você é muito nova para isso! Então nesse post vou contar minha experiência real/vivida, não levando em conta a idade, mas sim a necessidade.

Como foi o procedimento?

Após encontrar um bom profissional e que me deixou super segura, marquei minha cirurgia de BLEFAROPLASTIA e decidimos juntos realizar o procedimento na clínica mesmo. Para quem tem muita resistência e/ou medo, a cirurgia pode ser realizada no hospital, porém com um valor mais alto. Eu sou bem medrosa e posso dizer que o procedimento foi super tranquilo. Levou em média uma hora e meia e fiquei todo o procedimento conversando com o médico sobre assuntos aleatórios, rsss… Quando percebi, já havia terminado e pude ir para casa. A anestesia foi local e não senti nada, nem dor, nem desconforto, ou seja, tudo muito tranquilo. A minha cirurgia não foi apenas a retirada do excesso de pele, pois ali durante o procedimento, o médico também fez a retirada de pequenas bolsas de gordura que provocava um pequeno inchaço da pálpebra. Isso proporcionou um resultado ainda melhor!

Pós-Operatório:

Tomei os remédios receitados, inclusive antibiótico e analgésico. Algo que me deixou bem surpresa foi o fato de eu não ter sentido dor durante a recuperação, apenas um desconforto na região dos olhos e da testa, como seu eu estivesse usando uma máscara daquelas de mergulho.

Logo que cheguei em casa, iniciei crioterapia (uso de gelo) na região. Isso é muito importante, principalmente nas primeiras 48 horas após a cirurgia, para que o processo de recuperação seja o melhor possível e os hematomas desapareçam o quanto antes. Outra dica bacana é realizar compressas há cada duas horas com chá gelado de camomila. 

Após uma semana, retirei os pontos e comecei a realizar drenagem linfática na região superior e inferior dos olhos por volta de três vezes ao dia. Isso o médico mesmo me ensinou durante minha primeira consulta de retorno. 

blefaroplastiablefaroplastiablefaroplastia

blefaroplastiablefaroplastia

Resultado

Com 10 dias após o procedimento, passei maquiagem e comecei a perceber os resultados, mesmo estando com o região ainda inchada e com um pequeno hematoma no lado esquerdo. Mas a felicidade ja era visível e sentida, mesmo sabendo que o inchaço ainda vai diminuindo no decorrer dos próximos dois meses, levando a uma recuperação total em período de até seis meses.

Com tudo o que passei, puder avaliar essa situação que envolve a indicação para a cirurgia de blefaroplastia e acredito que tal indicação não está apenas na questão da idade, mas também deve-se levar em consideração a necessidade da pessoa, pois eu me arrepende de apenas uma coisa: de não ter realizado antes minha cirurgia de blefaroplastia!

blefaroplastia

Quanto custa?

Eu ja mencionei que optei em realizar o procedimento na clinica mesmo e isso deixou o valor final mais barato. Gastei 3.500,00 com tudo, cirurgia e valor gasto na farmácia. Claro que cada profissional tem sua tabela de preço, então seria só para vocês terem mais ou menos noção. 

Se você está pensando ou tem desejo de fazer essa “melhoria”, pesquise um bom profissional com pessoas que você confia e também avalie outros procedimentos que o médico tenha feito. Ouvir opinião de quem ja foi atendido por ele vai ajudar bastante.

Espero que tenha ajudado a tirar duvidas sobre o assunto e se você fizer a cirurgia, me conta la no instagram. Quero ver seu antes e depois! Me segue lá: @nathiblog

Bjinhos…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *