Corpo: cuidados e hidratação no inverno

30 de julho de 2019

Oiii, minhas sereias lindas… Quero já saber de vocês, como anda os cuidados com o corpo agora no inverno? Trouxe um post para vocês, quentinho, com dicas para revitalizar a pele na estação mais fria do ano. 

Durante os meses com baixas temperaturas, costumamos tomar banhos mais quentes e diminuir os cuidados na hora da hidratação. Sim, vou confessar que sou uma dessas que odeia passar frio. Saio do banho correndo e já quero colocar uma roupa bem quentinha. Mas, sei que isso não é legal e tento me policiar para que a rotina de cuidados esteja sempre presente no meu dia-a-dia. 

Quando quero dar AQUELA CAPRICHADA, uso a linha corporal Botica Lavanda da Bio Extratus. Uso o kit há mais de três anos e, podem acreditar, eu não enjoei do cheirinho, muito pelo contrário, sou viciada na sensação e perfume que a linha proporciona. 

Minha dica de uso: 

No kit completo Botica Lavanda vem: sal esfoliante, um sabonete líquido, um creme hidratante e uma manteiga concentrada. 

Muitas seguidoras perguntam o motivo do kit conter dois produtos para hidratação. Bom, o creme hidratante você pode usar no dia-a-dia e também levar na bolsa para reaplicar onde estiver. Já a manteria concentrada, eu gosto de usar mais momentos que preciso de uma hidratação intensa e potente, como no ritual para revigorar a pele do corpo, que vou mostrar a seguir. 

Para revigorar intensamente a pele do corpo:

Esfoliação

Uma renovação celular relaxante e prazeirosa! 

O sal esfoliante da linha Botica Lavanda da Bio Extratus elimina a camada córnea e impurezas da pele. Para quem não sabe, camada córnea é a superfície de células mortas que precisam ser eliminadas, pois já desempenharam sua função e não são mais úteis para nosso organismo. 

Com o corpo úmido, você irá aplicar o sal esfoliante e realizar movimentos circulares, notando que o produto começará a derreter, proporcionando uma deliciosa sensação de pureza e maciez. 

Limpeza

O sabonete líquido vem em seguida, ensaboando todo o corpo para retirar o que sobrou do sal esfoliante. Um produto perolado que eu amo, pois além do perfume marcante, ele já proporciona hidratação e suavidade na pele após o enxágue.

Hidratação 

Como esse passo a passo é para um ritual intenso de cuidados, a hidratação também precisa ser master! A manteiga concentrada da linha Botica Lavanda é super consistente e irá nutrir todo o corpo, proporcionando uma pele suave, macia e com aquele aspecto aveludado que amamos, sem esquecer de ressaltar o delicioso perfume que fica. Quem já usou, vai concordar comigo! 

Quando fazer? 

Esse ritual eu faço uma vez na semana, usando três dos quatro itens do kit (sal esfoliante, sabonete líquido e manteiga concentrada). Nos outros dias, faço o uso do sabonete líquido + o creme de hidratação. Porém, no inverno extremo, onde as temperaturas aqui no sul do Brasil despencam para 0 grau, eu recorro ao uso da manteiga concentrada mais vezes na semana, intercalando com o creme hidratante, pois percebo que minha pele necessita de uma maior demanda de cuidados, já que a água do banho precisa ser mais quente nessa época do ano. 

O importante é você manter o autocuidado, uma vez que a pessoa mais importante da sua vida é VOCÊ. 

Estando bem consigo mesma, se cuidando e, principalmente, se amando, fica mais fácil lidar com a rotina e os desafios diários. Tire um tempo para si, para revitalizar o corpo e, aproveitando o momento, revigore sua mente também, deixando o banho levar tudo o que já não lhe serve mais. Depois me conta como foi esse momento. Bjinhos… 

Por: Nathi Ferreira

Comentar




* Área sinalizada obrigatória.
Comentários com conteúdo racista, spam, publicidade, pornográfico ou com agressão verbal serão rejeitados.